Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Áudio de árbitro que xinga a equipe do VAR no campeonato argentino foi manipulado por humorista

Brincadeira aproveita longa indecisão de juiz na hora de marcar gol de Lucas Pratto (ex-São Paulo) na partida em que o Vélez Sarsfield venceu o Lanús por 3 a 1

MonitoR7|Diego Alejandro, do R7*

Demora de árbitro virou piada na internet... mas muitos acharam que montagem era verdade
Demora de árbitro virou piada na internet... mas muitos acharam que montagem era verdade Demora de árbitro virou piada na internet... mas muitos acharam que montagem era verdade

Um vídeo de um árbitro argentino, em um jogo do campeonato nacional do país, xingando a equipe do VAR (árbitro de vídeo) viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Porém, trata-se de uma montagem.

A publicação, que conta com mais de 1,3 milhão de visualizações no Twitter, foi produzida pelo usuário @Zekiel79vive, que inseriu áudios e efeitos para parecer que a equipe e os equipamentos do VAR eram incompetentes e defasados. Confira a seguir:

O autor da manipulação, que também é argentino, desenvolve montagens humorísticas e não tem a pretensão de ser levado a sério. Na descrição de seu perfil, ele conta: "Faço vídeos humorísticos, principalmente sobre futebol".

A postagem aproveitou uma situação real ocorrida em uma partida no campeonato argentino. Vélez Sarsfield venceu o Lanús por 3 a 1 no sábado (2), mas a transmissão ficou mesmo marcada pela indecisão do juiz Andrés Merlos, que levou dez minutos para revisar o gol do atacante Lucas Pratto (ex-São Paulo).

Publicidade

O gol, que aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, deixou em dúvida se era regular a posição do atacante do Vélez na hora de receber o passe. O foco do árbitro foi conferir se Franco Díaz, companheiro de equipe que deu a assistência, havia participado ou não do lance.

O debate sobre o possível impedimento ficou em segundo plano com o passar dos minutos. Merlos estava parado na frente da tela e gesticulando, mas a imagem do VAR não se mexia. Parecia se tratar de um erro técnico do equipamento.

Publicidade

Vários minutos se passaram, a ponto de a situação se tornar quase uma brincadeira de mau gosto. Quando o juiz explicou aos jogadores que o abordaram sobre o atraso, alguns riram e outros balançaram a cabeça. Aos 10 minutos, Merlos decidiu que Díaz não havia intercedido e confirmou o gol. Assim, o jogo foi disputado até os 60 minutos de partida.

A confusão foi um prato cheio para o usuário @Zekiel79vive, autor da postagem humorística. Ele acrescentou áudios em que o árbitro reclamava das decisões da equipe do VAR e alterou a imagem mostrada na tela vista pelo juiz, trocando por uma mensagem de erro do Windows.

Publicidade

O Vélez venceu a partida por 3 a 1, e agora se prepara para enfrentar o Estudiantes-ARG pela Libertadores, na quinta (7). Duelo do mesmo grupo do Red Bull Bragantino.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

*Estagiário do R7, com edição de Marcos Rogério Lopes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.