Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Café já foi uma bebida proibida na Inglaterra?

Rei Charles 2º temia que as cafeterias fossem pontos de encontro para os súditos conspirarem contra a coroa britânica

MonitoR7|Do R7

Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração
Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração

O café é consumido mundialmente para afastar o sono e dar disposição, mas nem sempre a bebida foi vista com bons olhos, pelo menos não na Inglaterra.

Em 1675, o rei Charles 2º proibiu o consumo e o funcionamento das chamadas casas de café, que eram as cafeterias da época.

Se hoje o hábito de convidar alguém para tomar uma xícara da bebida é um sinal de educação e afeto, para a realeza britânica no século 17 esse momento de descontração era uma ameaça.

O medo do monarca era que os encontros para apreciar um cafezinho fossem usados para organizar rebeliões contra a coroa.

Publicidade

A cafeína pode viciar, pode atrapalhar o sono e pode até dar palpitações em quem a consome em excesso, mas nada disso fez a bebida deixar de ser parte da rotina de pessoas no mundo todo.

A proibição na Inglaterra não durou para sempre e o café é vendido livremente. Hoje, todos os dias no fim da tarde, a realeza e os ingleses mais tradicionais fazem uma pausa para tomar um... chá.

Boeing 737 vira hotel de luxo na Indonésia com diária de R$ 36 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.