Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk contratou Donald Trump Jr como novo chefe do Twitter? Falso

Notícia foi publicada em página satírica e reproduzida como se fosse real em diversos perfis de redes sociais

MonitoR7|Do R7

Filho mais velho de Donald Trump não foi indicado como novo CEO do Twitter
Filho mais velho de Donald Trump não foi indicado como novo CEO do Twitter Filho mais velho de Donald Trump não foi indicado como novo CEO do Twitter

Em mais um episódio dos primeiros meses turbulentos à frente do Twitter, Elon Musk abriu uma enquete onde perguntou aos usuários se ele deveria se afastar do cargo de presidente do Twitter. E perdeu, com 57% dos votos decidindo pela saída do novo dono da rede social.

Musk afirmou logo depois que levaria a sério o resultado da enquete e só precisaria encontrar alguém "tolo o bastante" para aceitar o cargo.

Em 19 de dezembro, um blogueiro chamado Jeff Charles publicou no Substack dele um texto em que dizia que o sucessor de Musk na plataforma seria Donald Trump Jr., filho mais velho do ex-presidente norte-americano.

A história foi divulgada por diversos perfis de Facebook, com vários deles comemorando a nomeação, como mostrou o site Scopes. Até um vídeo do TikTok republicou a notícia e foi visto mais de 700 mil vezes.

Publicidade

Mas a história é claramente falsa, apesar de ser verdade que Elon Musk anunciou que está em busca de um novo CEO para a empresa que acabou de comprar.

A newsletter de Jeff no Substack, chamada The Smattering, tem a seguinte descrição: "As notícias mais quentes que não são verdade, mas poderiam ser". É uma óbvia sinalização de que se trata de um perfil satírico.

Publicidade

O próprio Donald Trump Jr. tuitou sobre a história com o mesmo tom, escrevendo: "Infelizmente, essa é uma notícia falsa".

LEIA ABAIXO: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.