Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falso: embalagem de Nutella não vem com colherzinha em lugar nenhum do mundo

Apesar de vídeos nas redes sociais dizerem o contrário, fabricante afirma que eles não passam de truques de quem os publicou

MonitoR7|Ana Luiza Pêgo, do R7*

Em lugar nenhum do mundo, Nutella tem colher
Em lugar nenhum do mundo, Nutella tem colher Em lugar nenhum do mundo, Nutella tem colher

No Instagram, um vídeo viral sugere que as tampas dos potes de Nutella escondem uma pequena colher para consumir o produto. No caso, nos poucos segundos de filmagem é feita uma demonstração de como encontrar a suposta colherzinha.

De acordo com a postagem, bastaria retirar a espécie de fundo falso que está na tampa para encontrar o produto surpresa.

A legenda brinca com os espectadores e pergunta: "Com quantos anos você descobriu isso?", fazendo referência à suposta descoberta do item escondido. Até o momento, a publicação já recebeu mais de 195 mil curtidas. 

Fomos atrás da história e descobrimos que, infelizmente, não é verdade. A assesoria de imprensa da Ferrero do Brasil, fabricante do produto, informou, por meio de nota ao MonitoR7, que "não disponibiliza colheres nas embalagens de Nutella no Brasil". 

Publicidade
Vídeo já foi desmentido
Vídeo já foi desmentido Vídeo já foi desmentido

Nos comentários da publicação, internautas sugeriram que o produto do vídeo era, na realidade, importado e por isso teria a colher na tampa. De acordo com alguns usuários, seria um padrão para os potes vendidos na Europa e nos Estados Unidos.

Porém, nada disso é realidade. A Ferrero Global – responsável pelo chocolate em outros países – afirma que "a marca Nutella não possui nenhum produto que venha com colher na embalagem". 

Publicidade

Então, a história da colherzinha na tampa da Nutella é falsa. Tanto para os brasileiros quanto para os americanos e europeus. 

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7 que nós a checaremos para você: (11) 9 9240 7777 ou monitor@recordtv.com.br

*Estagiária do R7, com edição de Marcos Rogério Lopes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.