Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google já sabe quem fará final da Copa do Mundo no Catar? Falso

Página mostrava partida entre Brasil e França prevista para o dia da final do Mundial; erro já foi corrigido

MonitoR7|Ana Luiza Pêgo, do R7*

Lusail Stadium é o maior em Doha e foi o escolhido para a final da Copa do Mundo
Lusail Stadium é o maior em Doha e foi o escolhido para a final da Copa do Mundo Lusail Stadium é o maior em Doha e foi o escolhido para a final da Copa do Mundo

Apesar da ansiedade do torcedor, a final da Copa do Mundo acontece só em 18 de dezembro. Até lá, as 32 seleções classificadas vão brigar por uma das duas vagas para levantar o troféu no final da maior competição de futebol do mundo.

Nas últimas semanas, os torcedores perceberam um pequeno problema — ou seria spoiler? — na página principal do Google. Nas buscas de "próximos eventos" do estádio onde acontece a final, o Lusail Stadium, o buscador mostrava uma partida entre Brasil e França, justamente no dia 18 de dezembro, reeditando a final do Mundial de 1998.

Além da final, a pesquisa mostrava as seis partidas que o estádio vai receber durante a fase de grupos e os jogos mata-mata — estes, porém, sem revelar os times. É comum que o buscador apresente times como “TBC” (sigla para "a confirmar", em inglês) para confrontos nos quais as equipes ainda não estão definidas. É o caso dos times finalistas da Copa.

O erro foi corrigido em poucas horas, mas isso não impediu que os internautas criassem uma polêmica em cima do assunto. 

Publicidade

Com o chaveamento dos grupos, existe a possibilidade de as duas seleções realmente se enfrentarem na final do Mundial. A França está no Grupo D, enquanto o Brasil ocupa a chave G. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, em 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). O palco da primeira disputa da seleção brasileira é, justamente, o Lusail, onde vai acontecer a final do torneio.

Publicidade

*Estagiária do R7, sob supervisão de André Avelar

CR7 lidera lista de jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.