Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, sofreu arrastão durante o dia?

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra quase 20 homens armados assaltando carros que saíam da passagem

MonitoR7|Do R7

Vídeo de suposto arrastão no Rio de Janeiro circula nas redes sociais
Vídeo de suposto arrastão no Rio de Janeiro circula nas redes sociais Vídeo de suposto arrastão no Rio de Janeiro circula nas redes sociais

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra quase 20 homens armados invadindo um túnel e assaltando veículos que estavam na via. Diversos internautas compartilharam as imagens e disseram que o arrastão teria acontecido no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, além de reclamarem da segurança pública. Porém, o vídeo é uma obra de ficção e foi gravado em Salvador, na Bahia.

No vídeo, 17 homens armados descem da parte de cima do túnel e bloqueiam a via. Eles abordam três veículos que passam pelo local e vão embora com os carros, inclusive sentados nas janelas.

Ao contrário do que afirmaram internautas, o suposto assalto não aconteceu e o vídeo nem foi gravado na capital fluminense. Essas imagens foram produzidas pelo Portal da Realidade, uma produtora que cria vídeos de ficção com foco em temas de violência urbana, principalmente dentro de favelas e comunidades.

Após o vídeo viralizar na internet, a produtora se pronunciou nas redes sociais. A empresa disse que o trecho em questão faz parte do sexto episódio da web série Corrupção Dentro da Favela, disponível no YouTube, que ainda será lançado. O Portal da Realidade também esclareceu que a gravação foi feita na avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Publicidade

"Para quem quer saber o motivo da nossa gravação no túnel da Luís Eduardo, autorizada pelos órgãos competentes, pela Transalvador e pelo órgão do estado da Bahia. Veja em nossa websérie, que será lançada nessa sexta-feira agora em nosso canal do YouTube", diz o comunicado.

Veja abaixo a publicação da produtora:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.