Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 Beyoncé trancou Sia no porão? Internautas criaram teoria da conspiração após entrevista

Beyoncé trancou Sia no porão? Internautas criaram teoria da conspiração após entrevista

Assunto começou após declaração da australiana para revista e brincadeira entre fãs brasileiros, até chegar nos envolvidos

Resumindo a Notícia

  • Entrevista que Sia deu para revista americana incentivou brincadeira entre fãs
  • Brasileiros brincaram sobre a australiana ter sido 'forçada' a compor para Beyoncé
  • Até hoje, o assunto gera piadas nas redes sociais
  • A própria Sia já brincou com o meme também
Teoria da conspiração brasileira afirma que Sia foi prisioneira de Beyoncé

Teoria da conspiração brasileira afirma que Sia foi prisioneira de Beyoncé

Fotos de Reprodução

Ao longo de 2016, ano de lançamento do aclamado Lemonade, muitos internautas brasileiros chegaram a pensar que Beyoncé estava mantendo Sia em cativeiro no porão da casa dela, forçando a intérprete de Chandelier a escrever músicas para ela.

A repercussão começou após uma entrevista de Sia para a revista americana Billboard, em abril de 2015, em que a artista falava como era trabalhar com outros cantores. Sia, além de ter o próprio repertório, é uma das compositoras mais requisitadas do mercado fonográfico, autora de hits como Diamonds, de Rihanna, e Chained To The Rhythm, de Katy Perry.

Sobre Beyoncé, Sia disse que "trabalhar com ela era como um acampamento de composição" e que no final ela acabou escrevendo 25 músicas para a Queen B.

A fala da australiana repercutiu no Brasil e, nas redes sociais, acabou se tornando um meme de que a intérprete de Halo estava mantendo Sia presa em casa, forçando ela a escrever canções, que virariam hits.

Ao digitar os nomes das artistas e a palavra "porão" no Twitter, dá para encontrar os mais variados memes desde a época da entrevista. Ao longo de 2016, internautas ficaram procurando mensagens subliminares nas publicações de Sia.

Em julho do mesmo ano, a australiana publicou "Hope Everyone Likes Pancakes" (espero que todos gostem de panquecas, em tradução livre). Porém, um internauta sugeriu que as iniciais de cada palavra formariam "Help" — ajuda em inglês —, e seriam um grito de socorro para libertá-la do cativeiro de Beyoncé.

Essa piada que tomou a internet apenas no Brasil, porém, chegou até a Sia. Em uma festa organizada por Katy Perry para a promoção do disco Witness, em 2017, uma fã brasileira foi cumprimentar Sia, que disse: "Avise os brasileiros que eu não estou no porão da Beyoncé". A intérprete de Firework, por sua vez, também entrou na brincadeira: "Ela está no meu porão".

A declaração mais recente que Sia fez sobre o assunto foi em dezembro de 2020. Um hater a chamou de arrogante e afirmou que ela "deveria viver num porão". A australiana relembrou o meme brasileiro e respondeu: "Vivo no porão de Beyoncé".

Queen B, por outro lado, nunca se manifestou sobre o assunto.

Últimas