O presidente Jair Bolsonaro
Clauber Cleber Caetano/PRO presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que não se encontrou com Guilherme de Pádua, assassino confesso de Daniella Perez, em Belo Horizonte (MG) durante almoço após culto na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira, no domingo passado. A informação havia sido divulgada por um site e replicada nas redes sociais.
Em entrevista ao vivo ao canal Cara a Tapa na manhã deste sábado (13), o chefe do Executivo reforçou que ele e a primeira-dama Michelle Bolsonaro foram até o culto a convite do pastor André Valadão e que não esteve com Pádua.
Bolsonaro relatou que deixou o culto antes do final para retornar a Brasília. Antes disso, almoçou em uma churrascaria em São Paulo — um vídeo mostra o presidente chegando ao restaurante. Michelle, no entanto, acompanhou toda a cerimônia e cumprimentou apoiadores no fim do evento.
Veja o vídeo que mostra Bolsonaro chegando à churrascaria:
"Nem sabia de Guilherme de Pádua. Fiquei pouquíssimos minutos ali. Antes de acabar, voltei para Brasília e minha esposa ficou, eu não almocei lá. A Michelle ficou, conversou com eles, depois apareceu a matéria da foto com a atual esposa do Guilherme de Pádua", disse o presidente.
Entre os presentes estava Juliana Lacerda, atual esposa de Guilherme de Pádua, que é pastor na igreja. Ela tirou uma foto ao lado da primeira-dama. "Ela (Michelle) falou que tirou umas cem fotografias, ela (Juliana) não falou quem ela era." Pelas redes sociais, Juliana confirmou que Michelle não a conhecia.
Bolsonaro afirmou que consultou advogados sobre quais providências tomar sobre a divulgação da foto. Diante da repercussão da imagem, o presidente se posicionou sobre o caso nas redes sociais.
Guilherme de Pádua foi condenado pelo assassinato da filha da escritora Glória Perez, ao lado da ex-mulher, Paula Thomaz. O caso voltou a ter destaque, recentemente, com a produção de uma séria sobre o crime.