Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabeça de leão do vestido de Kylie Jenner é de verdade?

O enfeite, esculpido e pintado à mão, é feito de espuma, lã, resina e pele falsa de seda; ele faz parte da nova coleção da Schiaparelli 

MonitoR7|Do R7

Kylie Jenner usando o vestido enfeitado com uma cabeça falsa de leão
Kylie Jenner usando o vestido enfeitado com uma cabeça falsa de leão Kylie Jenner usando o vestido enfeitado com uma cabeça falsa de leão

Kylie Jenner roubou a cena ao usar um vestido com cabeça de leão para assistir nesta segunda-feira (23) ao desfile da grife Schiaparelli, que abriu a semana de moda de alta-costura de Paris, na França.

Após a aparição da empresária e socialite, uma dúvida dominou as redes sociais: a cabeça de leão é verdadeira? A resposta é não.

A peça faz parte da nova coleção da Schiaparelli, chamada "Inferno Couture", e, inclusive, foi apresentada durante o desfile. Por meio das redes sociais, a marca explicou que o leão é feito de espuma esculpida à mão, resina, lã e pele falsa de seda.

O objetivo da nova linha é exatamente passar uma imagem super-realista. Por isso, todos os enfeites foram pintados à mão. Ela recebeu esse nome porque é inspirada no Inferno de Dante, a primeira parte da clássica obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Publicidade

Também aparecem nos vestidos da coleção mais dois animais confeccionados com os mesmos materiais: o leopardo e a loba. Junto com o leão, eles representam, respectivamente, a luxúria, a avareza e o orgulho no poema de Dante.

"Nenhum animal foi prejudicado para fazer este visual", escreveu a Schiaparelli em letras maiúsculas ao comentar a nova produção.

Publicidade

Kylie Jenner compartilhou fotos com o vestido nas redes sociais e também informou que o leão é falso. "Adorei usar esta criação de arte falsa construída à mão usando materiais sintéticos. Linda", escreveu ela na legenda da publicação.

Mesmo assim, o visual recebeu várias críticas de internautas, que discordaram da apropriação da imagem de animais pelo mercado da moda.

Publicidade

"Isso é tão estúpido, seja feito pelo homem ou não. Por que estamos usando cabeças de animais para a moda?", questionou uma internauta. "Por que você andaria por aí com uma cabeça de leão quando eles ainda são caçados? Não devemos exibi-los como troféus. Tão triste", afirmou outra. "Horrível, animais não são enfeite ou tendência", disse mais uma.

Veja as publicação da grife Schiaparelli:

Veja também: Vestido luxuoso e look vermelhão: Jojo Todynho dá show à parte na semana de alta-costura de Paris:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.