MonitoR7 Chuva de fogos de artifício aconteceu na Itália após título histórico do Napoli?

Chuva de fogos de artifício aconteceu na Itália após título histórico do Napoli?

Após 33 anos, napolitanos celebraram vitória no Campeonato Italiano; vídeo circula com mais de 2 milhões de visualizações

  • MonitoR7 | Ana Luiza Pêgo, do R7*

Resumindo a Notícia
  • Após 33 anos, Napoli se sagrou campeão da Itália pela terceira vez

  • Vídeo com chuva de fogos de artifício teria sido gravado durante as comemorações na cidade

  • Cidade foi tomada por torcedores celebrando a conquista do clube

  • Publicação soma mais de 60 mil interações nas redes sociais

Napoli se sagrou tetracampeão da Itália

Napoli se sagrou tetracampeão da Itália

Montagem R7 / Reprodução / Redes Sociais / Andrea STACCIOLI / AFP

Depois de 33 anos, na última quinta-feira (5), diante do Udinese, o Napoli finalmente voltou a se consagrar campeão da Itália. A festa na cidade de Nápoles, no sul do país, começou com o apito no final do jogo e não tem previsão para acabar.

Mais de três décadas depois, os torcedores não conseguiram conter a emoção da conquista e o gramado do Friuli, estádio da Udinese, foi tomado por uma enxurrada de apaixonados pelo clube. Eufóricos, torcedores tomaram as ruas e pintaram a cidade de azul e branco e as comemorações foram noite a dentro.

Parte tradicional de celebrações no futebol, os fogos de artifício, certamente, também preencheram o céu italiano na noite da última quinta-feira (5). Porém, nas redes sociais, um vídeo mostrando um verdadeiro show de pirotecnia no céu confunde os internautas. De acordo com a publicação, os registros são da cidade de Nápoles logo após a conquista do tricampeonato.

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp

·         Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar de ser um vídeo real, não se trata da cidade de Nápoles após a conquista do título dos Gli Azzurri. As imagens são, na realidade, de uma comemoração que aconteceu na Croácia, em outubro de 2020. A ocasião era o aniversário de 70 anos da Torcida, organizada do time croata Hajduk Split. Os torcedores iluminaram o céu com uma verdadeira chuva de fogos de artifício à meia-noite, quando marcava oficialmente o dia da celebração.

Chuva de fogos de artifício não aconteceu em Nápoles, mas sim na Croácia

Chuva de fogos de artifício não aconteceu em Nápoles, mas sim na Croácia

Montagem R7/Reprodução/Redes Sociais

Até o momento dessa checagem, a publicação já soma mais de dois milhões de visualizações e mais de 60 mil interações. Apesar de verdadeiro, o vídeo foi tirado de contexto e não foi gravado após o título do Napoli pelo Campeonato Italiano.

O jogo que pôs fim ao jejum napolitano

Após 33 anos, o Napoli se sagrou campeão italiano, conquistando o terceiro scudetto de sua história. O título foi confirmado depois que o time empatou com a Udinese nesta quinta-feira (4), por 1 a 1, e chegou aos 80 pontos. Com mais cinco rodadas em disputas, o clube já não pode ser alcançado pelos concorrentes.

O grito de "campeão" quase foi adiado, já que a Udinese, ao jogar em casa, abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Sandi Lovric.


Mas, aos sete minutos da segunda etapa, Victor Osimhen, o cara da temporada, o artilheiro napolitano, marcou o gol de empate, suficiente para dar ao povo de Nápoles o primeiro título italiano desde a era Maradona, no fim dos anos 1980. O gol coroa um campeonato brilhante do atacante nigeriano, que lidera a artilharia do calcio, com 22 gols.

Apesar de ser visitante, a torcida do Napoli fez a festa no estádio Friulo, em Udine, a mais de 800 km de distância de Nápoles. Além de lotarem o setor destinado aos visitantes, muitos napolitanos ocuparam assentos em outros setores para acompanhar a histórica partida. Ao fim do jogo, torcedores invadiram o campo para comemorar o título com os atletas.

*Sob supervisão de Pietro Otsuka

Em recuperação, Neymar curte afastamento do PSG com festas e jogos, mas segue sem punição

Últimas