Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A banda militar da Coreia do Norte emocionou o seu líder tocando uma música do Queen?

Será que o vídeo mostrando a banda militar norte-coreana tocando a música ‘I Want to Break Free’ da banda inglesa Queen é verdadeiro...

E-Farsas|

Será que o vídeo mostrando a banda militar norte-coreana tocando a música ‘I Want to Break Free’ da banda inglesa Queen é verdadeiro ou falso?

O vídeo tem pouco mais de 2 minutos de duração e começou a se espalhar através das redes sociais na segunda quinzena de março de 2023. Nele podemos ver a execução da canção ‘I Want to Break Free‘, da banda inglesa Queen, pela banda militar da Coreia do Norte para uma grande plateia. Dentre os espectadores, o líder supremo norte-coreano Kim Jong-un aparece diversas vezes emocionado com a apresentação.

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas




樂
樂
樂

Verdade ou mentira?

O vídeo, apesar de fazer bastante sucesso em compartilhamentos na segunda quinzena de março de 2023, é um pouco mais antigo. Através de buscas no YouTube, descobrimos que o primeiro canal a publicar essa performance foi o Lars von Retriever, no dia 10 de janeiro.

Publicidade

Em seu perfil no YouTube, Lars se descreve como “O canal oficial de universos paralelos e realidades alternativas.”, e seus vídeos mostram que ele faz clipes musicais com montagens de músicas com imagens diferentes das dos originais ou vice-versa.

O vídeo em questão teve pouco mais de 400 mil visualizações em 2 meses e você pode assistir abaixo:

Publicidade

Lars von Retriever usou como base um vídeo publicado em março de 2020, da Moranbong Band, e filmado durante as comemorações de 70 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Para ver o vídeo original, clique no player a seguir:

Tudo indica que o artista também “pegou emprestado” trechos de outras apresentações realizadas na Coreia pela mesma banda, como desse vídeo que foi publicado em 2017:

Publicidade

A Banda Moranbong, que aparece no vídeo, é uma companhia musical fundada em 2012, pelo próprio Kim Jong-Un na Coreia do Norte e é composta exclusivamente por mulheres. O líder coreano também foi o responsável pela compra dos instrumentos e pela escolha de cada uma das integrantes da banda.

A música

O canal do Lars usou como base sonora a apresentação publicada em dezembro de 2022  no canal Pub Choir:

Conclusão

O vídeo que mostra a banda militar norte-coreana tocando a canção ‘I Want to Break Free’ do Queen é falso! O clipe foi montado com trechos de um vídeo de 2020, outro de 2017 e com o áudio de outro vídeo, de 2022!

O post A banda militar da Coreia do Norte emocionou o seu líder tocando uma música do Queen? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.