E-Farsas É verdade que Daniella Marques, presidente da Caixa, tem 107 processos por fraude no INSS?

É verdade que Daniella Marques, presidente da Caixa, tem 107 processos por fraude no INSS?

Será que a nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, estaria respondendo por 107 processos por fraude no INSS? Uma foto da economista Daniella Marques, acompanhada de um texto acusando-a de responder a 107 processos por fraude no INSS, começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp e do Telegram na segunda quinzena […] O post É verdade que Daniella Marques, presidente da Caixa, tem 107 processos por fraude no INSS? apareceu primeiro em E-farsas.

E-Farsas

Será que a nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, estaria respondendo por 107 processos por fraude no INSS?

Uma foto da economista Daniella Marques, acompanhada de um texto acusando-a de responder a 107 processos por fraude no INSS, começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp e do Telegram na segunda quinzena de julho de 2022.

De acordo com o texto compartilhado, a nova presidente da Caixa Econômica Federal teria sido indicada para o cargo, mesmo com tantos processos nas costas, mas será que isso é verdade mesmo?

E-Farsas

E-Farsas

E-Farsas
Texto compartilhado em julho de 2022: “Daniela Marques a nova Presidente da caixa tem 181 107 processos por fraude Na previdência do INSS”

Verdade ou mentira?

Daniella Marques Consentino assumiu o cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal no dia 05 de julho de 2022, no lugar de Pedro Guimarães, que deixou o cargo após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Daniella é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), além de uma pós-graduação em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Uma busca por processos envolvendo seu nome, encontramos 8 ações, mas nenhuma envolvendo a Previdência Social

Aliás, sobre questões trabalhistas, a presidente da Caixa Econômica aparece como ré em apenas um processo, aberto em 2017. No entanto, o caso já foi arquivado.

Confusão com homônimos

Ao buscar por “Daniela Marques” (com um “l” só ao invés de dois), vamos encontrar 108 processos, mas isso não quer dizer que as xarás da economistas sejam rés em todos eles. Um nome pode ser citado em algum processo como testemunha, representante, autor de alguma ação ou simplesmente ser citado em algum processo.

Conclusão

Não é verdade que Daniella Marques, presidente da Caixa, tem 107 processos por fraude no INSS! 

O post É verdade que Daniella Marques, presidente da Caixa, tem 107 processos por fraude no INSS? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas