Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fakecionário – Episódio 1: O que quer dizer “Fake News”?

No episódio de estreia do Fakecionário, onde explicaremos termos ligados à desinformação, descubra o que quer dizer o verbete “fake news”! Apesar de parecer um fenômeno recente, o termo “fake news” surgiu há mais de 130 anos, em inglês, e só foi incorporado ao dicionário Collins em 2013.  Em 1835, por exemplo, o jornal The […] O post Fakecionário – Episódio 1: O que quer dizer “Fake News”? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.

E-Farsas|

No episódio de estreia do Fakecionário, onde explicaremos termos ligados à desinformação, descubra o que quer dizer o verbete “fake news”!

Apesar de parecer um fenômeno recente, o termo “fake news” surgiu há mais de 130 anos, em inglês, e só foi incorporado ao dicionário Collins em 2013. 

Em 1835, por exemplo, o jornal The New York Sun publicou notícias usando o nome de um astrônomo real sobre a descoberta de vida na lua. No mês seguinte o jornal admitiu que os artigos eram falsos e que foram inventados apenas para vender mais.

A partir dessa semana, começamos uma série de vídeos curtinhos, onde explicaremos alguns dos termos que são usados constantemente quando o assunto é a desinformação. No episódio de estreia, falamos sobre o termo “fake news”.

Publicidade

Para assistir, basta clicar no player abaixo:

Muito obrigado pela audiência! Assine o nosso canal no YouTube para ficar por dentro das atualizações de novos vídeos!

Publicidade

Para saber mais

Livro: Os Engenheiros dos Caos Livro: A máquina do ódio Vídeo: O que é Fake News

O post Fakecionário – Episódio 1: O que quer dizer “Fake News”? apareceu primeiro em E-farsas - Desvendando fake news desde 2002!.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.