Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kim Nam-Joon, do BTS, foi eleito o homem mais bonito do mundo?

É verdade que Kim Nam-Joon, um dos integrantes do grupo de K-pop BTS, foi eleito o homem mais lindo do mundo? A alegação surgiu em diversos sites e blogs na segunda quinzena de agosto de 2022 e se espalhou também através das redes sociais. De acordo com o texto, o artista sul-coreano Kim Nam-Joon teria […] O post Kim Nam-Joon, do BTS, foi eleito o homem mais bonito do mundo? apareceu primeiro em E-farsas.

E-Farsas|

É verdade que Kim Nam-Joon, um dos integrantes do grupo de K-pop BTS, foi eleito o homem mais lindo do mundo?

A alegação surgiu em diversos sites e blogs na segunda quinzena de agosto de 2022 e se espalhou também através das redes sociais. De acordo com o texto, o artista sul-coreano Kim Nam-Joon teria se tornado o homem mais bonito do mundo, desbancando os britânicos Henry Cavill e Robert Pattinson – que teriam ficado em emergiram como segundo e terceiro lugares após votação mundial.

Algumas publicações ainda afirmam que a pesquisa teria sido realizada pelo site TC Candler e que o estudo teria envolvido centenas de milhares de pessoas, mas será que isso é verdade mesmo?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Texto de uma das versões compartilhadas em grupos de WhatsApp: “Kim Namjoon do grupo de pop coreano BTS foi eleito o homem mais bonito do mundo, em segundo lugar ficou Henry Cavill”

Publicidade

Verdade ou mentira?

Não encontramos a citada eleição em nenhum site ou blog. O perfil do TC Candler no Patreon não está (ou esteve) realizando nenhuma pesquisa para selecionar “a” pessoa mais bonita do mundo. O que eles fazem é mostrar o resultado de uma pesquisa anual, feita com os leitores, para selecionar os 100 rostos mais bonitos do mundo.

Publicidade

Como as votações terminam em dezembro de cada ano, o resultado de 2022 ainda não foi divulgado. A lista com os 100 rostos mais lindos, na eleição de 2021, pode ser conferida aqui.

Outro detalhe é que nem o ator Henry Cavill e nem o cantor Kim Nam-Joon chegaram ao top 5 de qualquer lista publicada no TC Candler.

Publicidade

Aliás, o próprio site desmentiu essa história no seu perfil do Facebook:

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Tradução via Google Translate: “Declaração: Pra quem vem pedindo e divulgando o meme… Não, ainda não divulgamos as Listas 2022. Nós só lançamos as listas do Top 100 no final de dezembro. Por mais que gostemos tanto de RM (Kim Nam-joon) quanto de Henry Cavill, nenhum deles jamais foi coroado vencedor ou sequer esteve no Top 5. Nada foi decidido em 2022 e nada será até realizarmos uma votação em dezembro. Se você vir o meme ou a notícia circulando nas redes sociais, ignore e não compartilhe. Obrigado – TC Candler”

Conclusão

Não é verdade que o artista sul-coreano Kim Nam-Joon, da banda BTS, foi eleito o homem mais bonito do mundo!

O post Kim Nam-Joon, do BTS, foi eleito o homem mais bonito do mundo? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.