Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O rei Charles III apareceu com o paletó mal abotoado após a morte da mãe?

É verdade que o rei Charles III, do Reino Unido, apareceu em público com os botões do paletó nas casas erradas após a morte da rainha Elizabeth II? A imagem começou a se espalhar nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp na segunda quinzena de setembro de 2022, poucos dias após a morte […] O post O rei Charles III apareceu com o paletó mal abotoado após a morte da mãe? apareceu primeiro em E-farsas.

E-Farsas|

É verdade que o rei Charles III, do Reino Unido, apareceu em público com os botões do paletó nas casas erradas após a morte da rainha Elizabeth II?

A imagem começou a se espalhar nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp na segunda quinzena de setembro de 2022, poucos dias após a morte da rainha Elizabeth II, ocorrida no dia 8 de setembro de 2022. Nela podemos ver o recém-empossado rei, Charles, ao lado da Rainha consorte Camilla e de mais algumas pessoas, mas o que chama a atenção da foto é o paletó do monarca, que aparenta estar todo mal abotoado. 

Junto com a fotografia, um texto satiriza o fato de um homem de 73 anos não conseguir se vestir sozinho, já que havia acabado de perder a mãe recentemente!

Será que essa foto é real?

Publicidade
E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Texto de uma das versões que se espalharam juntamente com a foto: “Cinco dias sem a mãe e já está tendo problemas com os botões.”

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas foi tirada em 2018, quando a mão do então príncipe ainda estava viva!

Publicidade

Uma busca reversa pela imagem mostra que ela foi feita no dia 1º de novembro de 2018, durante uma visita que o então príncipe Charles visitou, ao lado da esposa Camilla, o cemitério Commonwealth War Graves,em Fajara (Gâmbia), durante sua turnê pela África Ocidental. 

A fotografia é de autoria do fotojornalista Luc Gnago, a serviço da AFP.

Publicidade
E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

(foto: Reprodução/Getty Images)

Procuramos vídeos de aparições do rei Charles III em cerimônias ocorridas após a morte da rainha Elizabeth II e não encontramos nenhuma ocasião em que ele esteja com o paletó abotoado errado. O vídeo abaixo é um desses eventos:

Conclusão

A foto que mostra o rei Charles III com o terno abotoado errado é de 2018 e foi tirada durante uma visita que o então príncipe fez com a esposa a um cemitério na Gâmbia!

O post O rei Charles III apareceu com o paletó mal abotoado após a morte da mãe? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.