Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 É mentira que mal-estar de Gottino foi causado pela vacina

É mentira que mal-estar de Gottino foi causado pela vacina

O apresentador do 'Balanço Geral', da Record TV, teve que ser hospitalizado por causa de uma dor nos ossos e nos músculos, disse o médico que o atendeu

  • MonitoR7 | Do R7

Reinaldo Gottino, apresentador do 'Balanço Geral SP'

Reinaldo Gottino, apresentador do 'Balanço Geral SP'

Edu Moraes/Record TV

Boatos repassados nesta quinta-feira (24) em redes sociais afirmavam que o jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral, da Record TV, passou mal e teve que ser retirado de maca da emissora nesta quarta-feira (23) pela manhã. Segundo os posts, ele havia sofrido uma reação à vacina contra a Covid-19. Mas é mentira, garante seu médico, o cardiologista Leandro Echenique.

Segundo Echenique, que foi o responsável por atender Gottino durante o período em que ele esteve no Hospital Moriah, na capital paulista, o apresentador na verdade sofreu de dor osteomuscular (nos músculos e nos ossos), mas o quadro evoluiu "sem intercorrências" e sem "novos episódios de dor".

O médico também explicou que o quadro do jornalista não tem ligação alguma com a vacina e que a dor que ele sentiu não faz parte de nenhuma possível reação adversa dos imunizantes aplicados contra a Covid.

"Muitos especialistas já comprovaram a eficácia e a segurança dos imunizantes, que estão sendo aplicados pelo mundo todo", reforçou Echenique.

Contatado pelo MonitoR7, Gottino afirmou que o mal que sofreu ontem “não tem nenhuma relação com a vacina nem com o coração".

"O coração está zerado”, destacou o apresentador.

Reprodução R7

Gottino também explicou que a última vez que se vacinou foi em dezembro do ano passado, com a segunda dose. Na ocasião, ele chegou a comemorar a imunização com uma foto em seu Instagram.

Uma das postagens contendo informações falsas foi publicada no Instagram, e utilizou essa foto da comemoração do jornalista para explicar seu mal-estar. A página, no entanto, omitiu propositalmente a data da imagem, dando a entender que ela havia sido postada pelo apresentador recentemente.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você: (11) 9 9240-7777.

Últimas