Resumindo a Notícia
- Vídeo mostra Rishi Sunak segurando uma pasta que muda de cor após passar por um carro
- Imagens são de 2020, mas viralizaram após ele ser eleito primeiro-ministro
- Funcionários de uma emissora britânica explicaram a 'mágica'
- Truque de edição foi feito para conscientização sobre mudanças climáticas
Frames mostram mudança na cor da pasta de Rishi Sunak
Montagem R7: Reprodução Twitter/@OwenJones84Um vídeo em que ‘magicamente’ uma pasta que Rishi Sunak, o novo primeiro-ministro do Reino Unido, muda de cor após passar atrás de um carro, viralizou nas redes sociais.
O vídeo foi originalmente publicado em março de 2020, quando Sunak ainda era ministro das Finanças, na gestão de Boris Johnson, mas voltou a viralizar nos últimos dias, assim que ele foi oficializado como primeiro-ministro.
Sem explicação aparente, ao passar atrás de um carro, cerca de quatro segundos depois, a pasta, antes vermelha, passa a ser verde.
“A menos que alguém possa explicar de forma convincente por que a pasta de repente muda de cor, nenhum de nós jamais estará verdadeiramente em paz”, questiona um internauta.
As imagens não são verdadeiras, e foram manipuladas digitalmente. A origem da imagem é uma matéria publicada pela emissora britânica Sky News, que questionava se o orçamento britânico iria abordar as mudanças climáticas.
Veja também
-
Internacional
Dobro da grana: primeiro-ministro do Reino Unido tem fortuna maior do que a do rei Charles 3°
-
Internacional
Joe Biden comete gafe e chama o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, de 'Rashi Sanook'
-
Internacional
Celular de Liz Truss foi hackeado por supostos agentes de Putin, revela veículo britânico
A explicação para o ‘bug’ é simples, e foi compartilhada pelos próprios profissionais da emissora.
Rhiannon Williams, que conta ter produzido a peça, explica ter feito “apenas uma pequena mudança de cor para enfatizar a necessidade de um orçamento verde. Está no contexto de uma peça de previsão de clima/orçamento”.
Um colega dela, o apresentador Jonathan Samuels, confirmou a informação, e disse que a mudança “sutil” foi feita com a ajuda de um editor de vídeo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques