Resumindo a Notícia
- Vídeo provocou pânico de que a Mona Lisa teria sido roubada do museu do Louvre
- Usuário do TikTok escreveu: 'Você está em Paris quando a Mona Lisa é roubada'
- Registro de vans de segurança e carros de polícia iluminando a cidade viralizou
- Museu do Louvre não comentou o vídeo, mas não houve relatos de um roubo
Quadro da Mona Lisa, no museu do Louvre, teria sido roubado segundo vídeo
Wikimedia CommonsA Mona Lisa foi roubada? O medo de que a pintura mais famosa do mundo teria sido retirada do museu de arte do Louvre, em Paris, na França, surgiu após um turista postar um vídeo sobre o assunto no TikTok, provocando pânico nas redes sociais.
Na legenda, o usuário do TikTok @narvanator escreveu: "Você está em Paris quando a Mona Lisa foi roubada".
O registro de 10 segundos que mostra vans de segurança e carros de polícia iluminando a cidade – perto do Arco do Triunfo – já foi assistido por 1,4 milhão de pessoas, e algumas delas estão convencidas de que a obra-prima de Leonardo da Vinci caiu em mãos erradas.
Em razão disso, pesquisas por "A Mona Lisa foi roubada?" apareceram no Google na última segunda-feira (8), segundo o Daily Mail.
Embora o museu não tenha comentado o vídeo e nenhum relato de roubo tenha sido feito, certamente não é impensável que a pintura possa desaparecer – ela foi roubada em 1911 e vandalizada quatro vezes. No entanto, a Mona Lisa continua a ser visitada no Louvre e permanece trancada a sete chaves na galeria de arte.
A misteriosa pintura de Leonardo da Vinci de Lisa del Giocondo, esposa de um comerciante de seda florentino, recebe milhares de visitas na galeria para vê-la todas as semanas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira