Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 Falso: Vidal estampou a fachada do Empire State, em Nova Iorque

Falso: Vidal estampou a fachada do Empire State, em Nova Iorque

Perfil oficial do Flamengo usou a montagem para exaltar atuação do craque chileno na última partida, pela 19ª rodada do Brasileirão

  • MonitoR7 | Ana Luiza Pêgo, do R7*

Vidal faz estreia pelo Flamengo, contra Avaí

Vidal faz estreia pelo Flamengo, contra Avaí

Marcelo Cortes / Flamengo

No último domingo (24), o Flamengo quebrou um tabu e venceu o Avaí de virada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Um dos destaques da partida foi a estreia do chileno Arturo Vidal pelo clube carioca. Tendo participação direta no segundo gol rubro-negro, o mais novo camisa 32 foi bastante elogiado pela torcida.

No pós-jogo, como de costume, as redes sociais do Flamengo ficaram cheias de conteúdo sobre o jogo. Porém, o que chamou a atenção foi uma publicação feita pelo perfil em inglês do clube carioca.

No caso, a página — que é verificada e possui mais de 500 mil seguidores — publicou uma imagem do Empire State Building, famoso arranha-céu na cidade de Nova Iorque, estampado com a imagem de Vidal usando a camisa do Flamengo.

Na legenda, o portal diz que "O Empire State Building se ilumina hoje a noite para Vidal". Até o momento a postagem já rendeu mais de 25 mil curtidas e 1.500 interações. 

Entretanto, não passa de uma brincadeira da torcida flamenguista. A imagem parece autêntica, mas logo em seguida, na mesma postagem, o próprio portal cita o perfil oficial do arranha-céu e comenta: "podemos fazer acontecer". O Empire State, por sua vez, devolveu o emoticon de olhinhos, que também foi usado pelo perfil rubro-negro.

Veja a interação dos dois perfis:

A torcida carioca entrou na brincadeira e começou a marcar o Empire State na publicação, no intuito de realmente colocar a imagem de Vidal no prédio. 

A foto usada para a montagem é, na realidade, uma imagem de quando o prédio foi usado como divulgação da série Stranger Things, da Netflix. Na ocasião, foram feitas projeções dos personagens na fachada do arranha-céu. 

Para facilitar a comparação, o MonitoR7 colocou as duas imagens lado a lado. Do lado esquerdo, a imagem real, do dia que a empresa fez a divulgação de sua série. Do outro, a montagem feita pelo perfil flamenguista.

Confira:

Arturo Vidal não estampou fachada do Empire State. em Nova Iorque

Arturo Vidal não estampou fachada do Empire State. em Nova Iorque

Fonte: Reprodução/Twitter/@strangertbr/@Flamengo_en

Nos últimos meses, o prédio mais famoso de Nova Iorque mudou algumas vezes a sua parte frontal da fachada por conta de alguns eventos. Por exemplo, como quando mudaram a iluminação parcial do Empire Estate para divulgar o lançamento da regravação do álbum Red (Taylor's Version), da cantora norte-americana Taylor Swift.

Portanto, apesar da montagem bem feita, não é verdade que Arturo Vidal estampou o exterior do Empire State Building, em Nova Iorque. Portal oficial do clube rubro-negro até sugeriu nas redes que o arranha-céu poderia "fazer acontecer", mas por enquanto, nenhuma foto do craque chileno foi estampada no prédio americano.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7 que nós a checaremos para você: (11) 9 9240 7777 ou monitor@recordtv.com.br

*Estagiária do R7, com edição de Pietro Otsuka

Últimas