Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falso: vídeo mostra tentativa de sequestro de menina com uso de boneca envenenada

Imagens circulam em redes sociais e aplicativos de celular, mas trazem diversos indicativos de que se trata de uma produção

MonitoR7|Do R7

Vídeo mostra suposta boneca envenenada usada em tentativa de sequestro
Vídeo mostra suposta boneca envenenada usada em tentativa de sequestro Vídeo mostra suposta boneca envenenada usada em tentativa de sequestro

Um vídeo que circula nas redes sociais e nos aplicativos de celular mostra um homem dando uma boneca a uma mulher que segura uma menina, em uma suposta tentativa de sequestro da criança. O sujeito chega de carro e abre o vidro para entregar o brinquedo. Em seguida, a mulher, que seria a mãe da menina, cai no chão, como se afetada por algum produto inalável presente na boneca. O vídeo em questão é falso.

Internautas apontam diversas inconsistências que deixam claro tratar-se de uma produção, e não o vídeo de uma tentativa de crime ocorrida.

O sequestro teria sido frustrado pela avó da criança, que chega e tenta agredir o suposto criminoso, que foge. Uma inconsistência relevante é, no fim do vídeo, a aparente vítima guardar a boneca que a teria feito desmaiar. Em vez de abandonar o item com entorpecente na rua, ela recolhe a boneca para levar para dentro do prédio.

Além disso, o falso criminoso não aproveita o fato de a mulher estar caída para efetivamente levar a menina. Ele simula que puxa a garota pelo braço, sem realmente mostrar a intenção de colocar a criança dentro do carro. As aproximações e o distanciamento (zoom) ao longo do vídeo também chamam a atenção.

Publicidade

Pessoas que viram as imagens destacam ainda que o carro do provável criminoso tem um cartaz com a propaganda de um delegado responsável por um movimento contra a violência aos animais.

Por fim, uma busca pelo vídeo no Facebook leva a uma página criadora de conteúdo digital. Ela abriga outros vídeos que alertariam sobre situações de perigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.