Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

Seleção brasileira

MonitoR7 Falso: Vini Jr. e Richarlison não brigaram em treino da seleção

Falso: Vini Jr. e Richarlison não brigaram em treino da seleção

Informação repercutiu até na mídia internacional, mas tudo não passou de uma brincadeira entre os jogadores

  • MonitoR7 | Diego Alejandro, do R7*

Vini Jr. hoje tem o seu futebol avaliado em 185 milhões de euros

Vini Jr. hoje tem o seu futebol avaliado em 185 milhões de euros

Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF - 1.6.2022

Quando a fase é boa e o nome da pessoa está em alta, qualquer coisa vira notícia. Imagine, então, se estivermos falando de uma briga.  Vinícius Júnior e Richarlison foram flagrados num suposto desentedimento, trocando puxões de camisa durante o treino da seleção brasileira no último sábado (5). 

O "conflito" entre os jogadores ganhou repercussão depois que foi reproduzido em diferentes idiomas por perfis nas redes sociais e ganhou espaço, inclusive, na imprensa europeia, mas a desentendimento era uma mentira. Os cliques foram feitos no treino da seleção que aconteceu antes do amistoso contra o Japão, no qual a equipe venceu a seleção japonesa por 1 a 0.

A atividade aconteceu sem problemas para o grupo, com exceção de um momento que repercutiu negativamente na internet. Vini Júnior e Richarlison aparecem agarrando a camiseta um do outro, com outros atletas, como Neymar e Daniel Alves, em volta. Porém, não se tratava de um desentendimento, e sim do famoso "peteleco".

Como de costume entre os jogadores, quem comete algum erro durante os exercícios – como  em rodas de altinha – é punido com "petelecos" na orelha e tapas na cabeça. Neste caso, a brincadeira ocorreu pouco antes de o técnico Tite iniciar o trabalho tático.

É possível conferir a zoeira toda neste vídeo, divulgado nas redes sociais:

As imagens circularam na internet e viralizaram no perfil inglês B/R Football nas mídias sociais. Na legenda, a conta escreveu: “Richarlison e Vinícius Jr tiveram de ser separados durante uma briga no treino do Brasil”. A publicação foi curtida por mais de 40 mil pessoas e compartilhada 2,3 mil vezes antes de ser apagada.

“A briga entre a dupla acontece poucos dias depois de Richarlison ser filmado parabenizando Vinicius pela conquista da Champions League. O brasileiro marcou o gol da vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Paris, no mês passado”, escreveu o Mirror, jornal famoso inglês.

O jornal britânico The Sun também publicou uma matéria sobre o assunto. "Os companheiros de equipe da dupla – incluindo a estrela do PSG Neymar – rapidamente correram para separá-los", escreveu o periódico.

Nas redes sociais foi até pior – criaram uma fala de Richarlison comentando a briga, obviamente falsa: "Ele disse que eu não posso vencer a Liga dos Campeões. Ele disse que eu sou superestimado. Ele disse que o Everton será rebaixado na próxima temporada, eu fiquei quieto".

Foram tantas as repercussões que até o Richarlison, dessa vez ele mesmo, debochou do assunto, através de um post no Twitter:

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

*Estagiário do R7, com edição de Fabíola Glenia.

Últimas