Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fantasia de Barney era usada para transporte de drogas? Falso

Bastidores traumáticos da série serão mostrados no documentário 'I Love You, You Hate me', que estreia em 12 de outubro

MonitoR7|Do R7

É falso que fantasia do Barney era usada para transporte de drogas
É falso que fantasia do Barney era usada para transporte de drogas É falso que fantasia do Barney era usada para transporte de drogas

Série que marcou a infância de muita gente entre os anos 1990 e 2000, Barney e Seus Amigos também é recheada de histórias escabrosas e teorias da conspiração nos bastidores. Uma delas é que a fantasia de dinossauro roxo do personagem principal era usada para traficar drogas no set de filmagens.

"Barney foi preso por esconder quilos de drogas em sua fantasia", disse um internauta, por exemplo.

A informação, que circula há anos nas redes sociais, é FALSA. O que pode ter gerado o boato são as notícias de drogas encontradas escondidas em brinquedos do personagem nos Estados Unidos.

Em 1998, um cão farejador de uma agência de correios encontrou 2 quilos de cocaína dentro de um boneco falante de Barney. O pacote foi rastreado e três homens foram presos. Em 2001, quatro pessoas da mesma família se declararam culpadas por vender cocaína e analgésico que estavam escondidos em um brinquedo do dinossauro. Três anos depois, foram encontrados US$ 2 mil e pacotes de cocaína também escondidos em um boneco de pelúcia do Barney.

Publicidade

Bob West, um dos atores que vestiram a roupa do dinossauro roxo, contou que recebeu diversas ameaças de morte após os rumores.

"Foram violentos e explícitos, falavam em morte e desmembramento da minha família. Eles viriam e me encontrariam, e eles iriam me matar", disse ele em trecho do trailer do documentário.

Publicidade

David Jorney, outro ator que vestiu a fantasia de Barney, também foi alvo de ameaças e violência por conta da onda de ódio que a série infantil recebia. "Como o amado personagem estava indo para a estratosfera, as pessoas não conseguiam aceitar que isso era apenas um show. E assim começaram os golpes", disse ele.

Os bastidores traumáticos da série Barney e Seus Amigos vão ser mostrados no documentário I Love You, You Hate me (Eu Amo Você, Você me Odeia, na tradução para o português), que estreia no dia 12 de outubro nos Estados Unidos.

Publicidade

Apesar de a série infantil tratar de um dinossauro que ensina lições de solidariedade, amor e carinho, a prévia do documentário mostrou que os bastidores do programa eram diferentes.

A produção vai ter dois episódios e contar histórias de atores que foram ameaçados, teorias da conspiração e escândalos que envolveram a equipe do programa de TV, criado por Sheryl Leach, Kathy Parke e Dennis DeShazer e exibido de 1992 a 2010. A prévia do documentário adiantou que as tensões criadas vieram principalmente da repulsa do público adulto contra o dinossauro.

Além disso, o documentário vai falar sobre a prisão de Patrick Leach, filho de uma das criadoras da série, que tentou matar o vizinho com um tiro em Malibu, na Cafórnia, em 2013.

Confira o trailer recém-divulgado, que, inclusive, tem o som de um tiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.