Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faustão e Selena Gomez são um casal? Entenda essa lenda urbana da internet

Os nomes do apresentador brasileiro e da cantora americana costumam viram assunto nas redes sociais com memes e shipps

MonitoR7|Eduardo Reis*, do R7

Brincadeiras na internet juntam Faustão e Selena Gomez como um casal
Brincadeiras na internet juntam Faustão e Selena Gomez como um casal Brincadeiras na internet juntam Faustão e Selena Gomez como um casal

Apesar de estar casado há 20 anos com Luciana Cardoso, muitas pessoas na internet cultuam um suposto affair que o apresentador Fausto Silva teria com a atriz e cantora americana, Selena Gomez.

Sempre que possível, internautas ressuscitam o meme e alimentam esta lenda urbana da internet. No Twitter, ao pesquisar o nome dos dois juntos, é possível encontrar os mais variados conteúdos, inclusive brincadeiras por parte das emissoras que Faustão trabalhou.

Embora seja um assunto já estabelecido no universo do entretenimento brasileiro, muita gente não sabe por onde o boato começou.

Os primeiros registros de "Fauslena", nome criado por internautas para o suposto casal, são de 2014. Durante um episódio do extinto Domingão do Faustão, o apresentador mandou um abraço para Selena Gomez, entre outros nomes.

Publicidade

O fato de a artista estar no meio de tantos outras felicitações poderia passar facilmente batido, mas os internautas comentaram ostensivamente o ocorrido na época. O que transformou este caso isolado em uma lenda urbana da internet foi a fanfic, história inventada por fãs, You are my love, my destruction - Faustão e Selena, postada em agosto de 2014 no site Spirit Fanfic pelo usuário Ericazinhaw.

"Nem todos os romances são contos de fadas, há alguns que podem matar. Esse é o caso de Selena e Fausto, uma jovem bonita e frágil que carrega a tristeza em si, e um adulto apaixonado e forte. O destino não está a favor deles, mas eles vão contra o destino, se é que ele existe", diz a sinopse da fanfic.

Publicidade

Leia também

Desde então, qualquer menção que envolva Faustão e Selena Gomez gera memes. Em 2016, por exemplo, Faustão desejou feliz aniversário para a artista durante o programa o que causou comentários nas redes sociais. O mesmo aconteceu em 2018.

Em 2019, quando a cantora lançou o hit Lose You To Love Me, música sobre superação de um relacionamento frustrado, internautas brincaram que a música tinha sido escrita para o apresentador. No mesmo ano, um trailer falso de um filme sobre a história de amor dos dois viralizou. Veja:

Publicidade

Em entrevista recente para a revista Elle, Selena afirmou ter tido um caso com um homem mais velho. Muitas pessoas na internet brincaram afirmando que se tratava do apresentador brasileiro.

O último episódio na saga "Fauslena" foi no aniversário de 30 anos da cantora, neste ano. Faustão, mais uma vez, mandou parabéns para a atriz e o próprio perfil oficial do novo programa de Faustão, agora na Band, brincou com o assunto: "A gloriosa Selena. Essa é fera!".

Veja as reações de fãs e internautas sobre o assunto:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.