Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foto mostra o ator Alec Baldwin disparando um fuzil?

Imagem compartilhada em grupos de mensagens mostra o artista, recentemente envolvido em um acidente envolvendo armas

MonitoR7|Do R7

Foto mostra o ator Alec Baldwin disparar um fuzil?
Foto mostra o ator Alec Baldwin disparar um fuzil? Foto mostra o ator Alec Baldwin disparar um fuzil?

Grupos do aplicativo de mensagem Telegram estão compartilhando uma foto em que o ator norte-americano, Alec Baldwin, segura e atira com um fuzil na beira de uma estrada. Uma legenda companha a imagem: "O anti-armas fazendo uso de uma".

No último mês, o ator acidentalmente matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, num set de filmagem no estado do Novo México, nos Estados Unidos, com uma arma cenográfica. O ator não sabia que o armamento estava carregado e ele mesmo foi prestar esclarecimento às autoridades.

Por meio da ferramenta de pesquisa reversa de imagem, o MonitoR7 apurou que se trata de uma montagem. Na imagem real, Baldwin segura apenas seu celular enquanto fala com algumas pessoas sobre o ocorrido com a arma cenográfica. A pesquisa levou ao vídeo de uma de uma rede de TV dos Estados Unidos, exibida no último domingo(31).

Na reportagem, o ator define o episódio como um "acidente horrível", disse que estava arrasado porque a vítima era sua amiga e que não poderia dar mais detalhes, por conta da investigação.

Publicidade

A imagem distribuída na internet tem sinais evidentes de ser uma montagem. Na verdade, pela má qualidade da montagem e pelo texto que a acompanha, a impressão é que o objetivo foi fazer uma ironia com o fato de um defensor do controle de armas não saber usar armas quando necessário. Uma brincadeira de mau gosto, diante da morte de uma pessoa.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

É fake que ator Alec Baldwin foi visto segurando um fuzil
É fake que ator Alec Baldwin foi visto segurando um fuzil É fake que ator Alec Baldwin foi visto segurando um fuzil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.