Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golpistas divulgam vaga falsa com salário de R$ 5 mil no Sebrae

A empresa desmentiu a oferta de trabalho, enviada a milhares de pessoas, e alertou para o perigo de apertar no link da mensagem

MonitoR7|Luana Cataldi, do R7*

Sebrae diz que não manda SMS com vagas de emprego
Sebrae diz que não manda SMS com vagas de emprego Sebrae diz que não manda SMS com vagas de emprego

Diversos usuários do Twitter estão afirmando que receberam um SMS relacionado a uma suposta vaga de meio período no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Nas mensagens, os golpistas dizem que o salário seria de até R$ 5 mil. Além disso, passam um número de WhatsApp para contato e um link para a pessoa se candidatar ao emprego.

A conta oficial do Sebrae de Alagoas fez uma publicação, no dia 27 de março, afirmando que as mensagens são falsas. Na postagem, eles disseram que nunca enviam mensagens de SMS oferecendo empregos, e alertam que é um golpe.

A conta do Sebrae de São Paulo também fez uma publicação semelhante, no dia 23 de março, em resposta ao tweet de @kkukeys, que afirmou ter recebido a oferta várias vezes, mesmo após bloquear o número.

A empresa agradeceu pelas informações e disse que sua área interna já está trabalhando para resolver o problema. Além disso, pediu para as pessoas não clicarem em nenhum link presente na mensagem.

Publicidade

Os golpistas deste e de inúmeros outros casos têm aproveitado o alto índice de desemprego causado pela pandemia de Covid-19 para espalhar a oferta de vagas falsas.

Segundo as informações publicadas terça-feira (29) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o número de vagas abertas em fevereiro de 2022 foi menor do que no mesmo mês de 2021. A desaceleração da geração de empregos já era esperada, mas o número registrado em fevereiro é o maior desde agosto do ano passado.

Publicidade

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 99240 7777.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Marcos Rogério Lopes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.