MonitoR7 Google já sabe quem fará final da Copa do Mundo no Catar? Falso

Google já sabe quem fará final da Copa do Mundo no Catar? Falso

Página mostrava partida entre Brasil e França prevista para o dia da final do Mundial; erro já foi corrigido

  • MonitoR7 | Ana Luiza Pêgo, do R7*

Lusail Stadium é o maior em Doha e foi o escolhido para a final da Copa do Mundo

Lusail Stadium é o maior em Doha e foi o escolhido para a final da Copa do Mundo

IBRAHEEM AL OMARI/REUTERS - 9.9.2022

Apesar da ansiedade do torcedor, a final da Copa do Mundo acontece só em 18 de dezembro. Até lá, as 32 seleções classificadas vão brigar por uma das duas vagas para levantar o troféu no final da maior competição de futebol do mundo.

Nas últimas semanas, os torcedores perceberam um pequeno problema — ou seria spoiler? — na página principal do Google. Nas buscas de "próximos eventos" do estádio onde acontece a final, o Lusail Stadium, o buscador mostrava uma partida entre Brasil e França, justamente no dia 18 de dezembro, reeditando a final do Mundial de 1998.

Além da final, a pesquisa mostrava as seis partidas que o estádio vai receber durante a fase de grupos e os jogos mata-mata — estes, porém, sem revelar os times. É comum que o buscador apresente times como “TBC” (sigla para "a confirmar", em inglês) para confrontos nos quais as equipes ainda não estão definidas. É o caso dos times finalistas da Copa.

O erro foi corrigido em poucas horas, mas isso não impediu que os internautas criassem uma polêmica em cima do assunto. 

Com o chaveamento dos grupos, existe a possibilidade de as duas seleções realmente se enfrentarem na final do Mundial. A França está no Grupo D, enquanto o Brasil ocupa a chave G. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, em 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). O palco da primeira disputa da seleção brasileira é, justamente, o Lusail, onde vai acontecer a final do torneio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de André Avelar

CR7 lidera lista de jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes

Últimas