Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kim Kardashian não rasgou vestido de Marilyn, mas chegou perto

Peça foi feita com os moldes do corpo da estrela americana; influencer fez dieta para perder 7 quilos e entrar na peça; usuários de redes sociais compartilharam foto do suposto estrago

MonitoR7|Eduardo Reis*, do R7

Influencer americana vestiu
lendário vestido utilizado apenas uma vez
Influencer americana vestiu lendário vestido utilizado apenas uma vez Influencer americana vestiu lendário vestido utilizado apenas uma vez

Na edição deste ano do Met Gala, a influencer americana Kim Kardashian vestiu um famoso vestido que fora usado apenas uma vez, por Marilyn Monroe.

Na ocasião, Monroe cantou Happy Birthday to You (Parabéns a Você) ao então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, em 1962. Usuários das redes sociais acusaram Kardashian de ter rasgado ou danificado a peça, mas isso é mentira.

Uma foto em que o vestido está aberto na parte de trás da roupa tem sido compartilhada como prova desse suposto descuido. A fotografia, porém, não foi feita durante o baile de gala que ocorre todo ano em Nova York.

A imagem é, na verdade, parte de um vídeo em que a modelo prova a peça no museu em que está o lendário vestido, o Ripley’s. Na foto compartilhada, Kim segura luvas justamente para não danificar a roupa. No vídeo oficial compartilhado pelo museu, as outras pessoas também utilizam equipamentos de proteção.

Publicidade

A impressão de que o vestido estaria rasgado é causada porque ele ficou apertado na top model, pois ele foi feito sob medida para Marilyn. Na prova, Kardashian brincou: “Deveria ir para a academia?”. A influencer fez uma dieta restrita durante três semanas para perder 7 quilos e entrar na peça.

Por causa desse aperto, Kim desfilou com o vestido de Monroe apenas no tapete vermelho do Met Gala. Ela vestiu uma réplica durante o resto do evento.

Publicidade
Imagem que circula não mostra vestido rasgado, apenas a prova
Imagem que circula não mostra vestido rasgado, apenas a prova Imagem que circula não mostra vestido rasgado, apenas a prova

Além do suposto rasgo no vestido icônico, o fato de Kim Kardashian apenas tê-lo vestido já foi alvo de ataques nas redes sociais. Fãs e simpatizantes de Marilyn Monroe alegaram que a peça é icônica pelo fato de apenas a atriz tê-lo usado.

O museu que conserva o legado de Marilyn, o Marilyn Monroe Collection, tem criticado bastante a influencer, inclusive acusando-a de ter rasgado o vestido. “Ela claramente não cabe no vestido, mesmo com a perda de peso”, diz uma publicação no Instagram.

Publicidade

A atriz Lili Reinhart (conhecida pelo seu papel como Betty na série Riverdale) criticou a modelo por ter feito a dieta para servir no vestido. “Parem de dar suporte a celebridades idiotas e prejudiciais que limitam toda a sua imagem em torno de seus corpos."

Leia também

Ficou em dúvida sobre uma informação, mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7, que nós a checamos para você: (11) 9 9240 7777 ou monitor@recordtv.com.br.

*Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.