Resumindo a Notícia
- Lady Gaga afirma ter visto os atentados de 11 de setembro
- Cantora conta que estava no terraço da escola onde estudava quando viu a torre caindo
- Colégio fica a uma distância de 10 km do World Trade Center
Lady Gaga afirma ter visto os atentados de 11 de setembro
Reprodução/Instagram e HUBERT MICHAEL BOESL / EFE - EPA - DPA - 11.9.2001Lady Gaga é uma personalidade conhecida pelo grande sucesso no mundo pop e, mais recentemente, pelo trabalho como atriz. Porém, a cantora tem uma outra fama nas redes sociais. Ela é conhecida por contar histórias que são impossíveis de terem acontecido. Um dos casos mais célebres é que ela afirma ter visto o atentado de 11 de setembro.
Na fatídica data do ano de 2001, terroristas da Al-Qaeda sequestraram aviões comerciais e colidiram duas das aeronaves contra as Tores Gêmeas do complexo do World Trade Center, no coração da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Na época, Lady Gaga estava então com 15 anos e estudava em um colégio localizado no bairro de Upper East Side. Em diversas entrevistas, a cantora já declarou que estava no terraço da escola no momento dos atendados terroristas e conseguiu ver uma das torres desabando enquanto estava abraçada nas amigas.
"Lembro de onde estava, do que eu fiz exatamente em cada momento e do cheiro de tudo que envolveu o atentado", disse a artista em entrevista ao site ABC News.
Porém, essa é apenas mais uma das histórias invetadas por Gaga. A cantora frequentou a escola Convento do Sagrado Coração. A instituição de ensino fica a uma linha reta de onde era o World Trade Center, mas a distância entre os dois locais é de quase 10 km.
Para ir da escola onde a cantora estudava até o local do atentado, uma pessoa demoraria duas horas a pé para percorrer esse caminho. De carro, o percurso demoraria em torno de 30 minutos.
É um fato conhecido que o olho humano consegue enxergar até 5 km no horizonte, metade da distância entre a escola da artista e o World Trade Center. Além disso, a presença de prédios altos entre o colégio e as Torres Gêmeas também impossibilitariam uma pessoa de testemunhar o atentado, mesmo que ela estivesse no terraço da instituição.