Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lionel Messi foi diagnosticado com autismo? Entenda a fake news que circula há anos na internet

Médico de infância do jogador desmentiu informação; pessoas próximas também nunca confirmaram o boato

MonitoR7|Do R7

Ao lado de Mbappé e Benzema, Lionel Messi está concorrendo ao prêmio The Best, da Fifa
Ao lado de Mbappé e Benzema, Lionel Messi está concorrendo ao prêmio The Best, da Fifa Ao lado de Mbappé e Benzema, Lionel Messi está concorrendo ao prêmio The Best, da Fifa

Lionel Messi nunca deixa de ser um dos maiores holofotes do futebol mundial. Depois de ser campeão mundial com a Argentina no Catar, o craque do PSG ganhou ainda mais destaque no mundo da bola. Porém, com tanto reconhecimento, também voltam a circular informações falsas sobre o jogador.

Dessa vez, é sobre o antigo boato de que o argentino teria sido diagnosticado como autista ainda quando criança. No Brasil e ao redor do mundo, esse rumor circula desde 2013, quando um texto afirmou que Leo tinha recebido o diagnóstico de autismo nível 1, na Argentina, quando ainda tinha 8 anos de idade.

Ainda no texto, o autor cita supostos trejeitos, preferências e comportamentos do craque que confirmariam esse diagnóstico do jogador.

Porém, essa informação nunca foi confirmada por nenhum familiar ou amigo próximo e muito menos pelo próprio Messi. Pelo contrário, o antigo médico do argentino, Diego Schwartzstein desmentiu a fake news, ao dizer que Leo nunca tinha sido diagnosticado e a informação era "bobagem". As biografias de Messi também nunca citaram o suposto diagnóstico de autismo nível 1 do jogador.

Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.