CPI da Covid

MonitoR7 Omar Aziz participou de festa sem usar máscara?

Omar Aziz participou de festa sem usar máscara?

Aniversário de deputado amazonense teve registros de aglomeração e convidados sem máscara

Senador Omar Aziz (PSD-AM) durante sessão da CPI da Covid no Senado

Senador Omar Aziz (PSD-AM) durante sessão da CPI da Covid no Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado -

Circula nas redes sociais imagens do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz(PSD-AM), na festa de aniversário do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos(PL-AM). Nos registros, os políticos aparecem sem máscara e há aglomeração no evento.

Em um dos vídeos que circulam em grupos de aplicativos e rede social, Ramos, que completou 48 anos no último domingo, se filma ao lado de outros convidados cantando uma música. Nas imagens, ninguém está usando máscara.

Omar Aziz, que comanda a CPI que investiga omissões do governo federal no trato da pandemia da Covid-19, também esteve no evento. Ele compartilhou algumas imagens em sua conta no Instagram.

Confira a publicação do senador:

Em uma das fotos, Ramos e o senador estão sem máscara, mas em outros dois registros, onde aparentam estar em um ambiente fechado, usam o equipamento facial, considerado pelos órgãos de saúde uma das principais armas para combater o avanço da pandemia.

Em contato com o Monitor7, Marcelo Ramos afirma que tinham cerca de 100 pessoas na festa, e alega que o evento ocorreu de acordo com as regras impostas pelo governo do estado do Amazonas: "Todos de máscara, álcool gel em todas as mesas, mesas com distanciamento, horário limitado pelo decreto. Absolutamente tudo dentro do que manda o protocolo", diz o parlamentar.

Questionado sobre os registros em que aparece sem máscara, o deputado se defende e diz que retirou o equipamento apenas para tirar foto e comer, e "que tem vários registros com máscara também".

Segundo decreto do Governo amazonense, desde o final de abril estão autorizados eventos sociais públicos no estado, incluindo a capital Manaus, desde que esses eventos tenham 50% de ocupação, com limite máximo de 100 pessoas no local, e horário limitado até às 23h.

A festa de aniversário ocorreu no último sábado (28) no Amazonas. Neste dia, o estado no norte do país registrou 126 novos casos e 3 mortes em decorrência da Covid. Desde o início da pandemia, o Amazonas já registrou 13.677 óbitos da doença.

Portanto, após checagem, em que o próprio deputado confirma a realização da festa e através de publicações recolhidas na rede social de Omar Aziz, é verdadeira a notícia de que congressistas apareceram sem máscara em evento realizado em Manaus neste final de semana.

O MonitoR7 entrou em contato também com a assessoria do senador Omar Aziz, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.

Presidente da CPI da Covid participou de festa de aniversário do vice-líder da Câmara

Presidente da CPI da Covid participou de festa de aniversário do vice-líder da Câmara

Reprodução/ Artes: R7

Últimas