Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 Passaporte sanitário é exigido para crianças em São Francisco (EUA)?

Passaporte sanitário é exigido para crianças em São Francisco (EUA)?

Órgãos reguladores aprovaram vacinação para crianças entre 5 e 11 anos; cidade já tem obrigatoriedade para outras faixas etárias

Adolescente recebe vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos

Adolescente recebe vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos

David 'Dee' Delgado/Reuters -

Uma notícia de que a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, passará a exigir passaporte sanitário para crianças de 5 a 11 anos entrarem em estabelecimentos fechados repercutiu em grupos do Telegram nesta semana.

Em tom alarmante, uma das postagens afirma que as crianças teriam que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 “para participar da sociedade”.

Apesar do tom crítico das postagens, a notícia é verdadeira. Nos últimos dias, o Food and Drug Administration (FDA) e o Center for Disease Control (CDC), órgãos reguladores do governo dos Estados Unidos, aprovaram a aplicação da vacina da Pfizer em crianças dessa faixa etária, de 5 a 11 anos.

Após a liberação, a cidade de São Francisco, localizada no estado da Califórnia, na costa oeste do país, anunciou que tem planos de implantar, em breve, a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação para crianças entrarem em locais fechados, como restaurantes e eventos esportivos.

“Nós definitivamente queremos esperar e ter certeza que as crianças terão a oportunidade de serem vacinadas”, declarou a secretária de saúde da cidade, a médica Susan Phillip, em entrevista coletiva na última quinta-feira (4).

"Isso acontecerá não antes de cerca de oito semanas após a vacina estar disponível para as crianças. Portanto, haverá um tempo limitado em que não haverá esses requisitos, mas então, em algum momento, crianças de 5 a 11 anos também terão para mostrar prova de vacinação para acessar alguns desses mesmos ambientes”, completa Susan.

A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória na cidade californiana desde agosto para entrar em ambientes fechados como bares, restaurantes, boates e academias. As regras atualmente, segundo o governo, valem para todos os cidadãos acima de 12 anos, elegíveis para serem imunizados.

A cidade, um dos principais polos turísticos da Califórnia, apresenta uma taxa de vacinação muito acima da média nacional, com 76% dos moradores totalmente vacinados, contra 58,2% considerando todos os estados americanos.

Com a campanha de vacinação avançada, São Francisco registrou apenas 18 mortes por Covid-19 no mês de outubro. Para efeito de comparação, em janeiro deste ano, quando a maioria da população não estava imunizada, foram 167 óbitos.

Você tem uma informação que gostaria que fosse checada? Envie mensagem para o MonitoR7, por WhatsApp ou Telegram: (11) 9-9240-7777

Cidade da California tem alta taxa de vacinados; número de mortes por Covid-19 é baixo

Cidade da California tem alta taxa de vacinados; número de mortes por Covid-19 é baixo

Reprodução/ Artes: R7

Últimas