Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pegadinha contra os clientes pode ser uma estratégia empresarial?

Consultoria de inovação nega autoria do vídeo e que ele faça parte de campanha publicitária. 

MonitoR7|Do R7

Imagem extraída de vídeo
Imagem extraída de vídeo Imagem extraída de vídeo

O vídeo mostra um homem criando esculturas de pedra em formato de bola de futebol. Depois, ele espalha as bolas de pedra em áreas públicas. Em outro momento, vestido de médico, o mesmo homem comemora a sala de espera lotada, com homens indicando lesões nos pés. Ao final, é apresentada, em inglês, a frase “encontrando maneiras criativas de aprimorar seu negócio”, seguida do logotipo da Accenture, uma consultoria global especializada em inovação.

Pela qualidade de produção, gravação e edição, o vídeo realmente se assemelha a uma peça publicitária. O vídeo teve muitos compartilhamentos no WhatsApp, foi publicado no YouTube(21 mil visualizações numa das publicações) e teve quase 85 mil reações no Reddit, fórum de discussões on-line. Entre os comentários, houve críticas e acusações, alegando que a campanha seria antiética.

O Monitor7 consultou a empresa. A assessoria de imprensa da Accenture negou ter responsabilidade pelo vídeo: “Sobre este assunto, a Accenture informa que a publicidade em questão não é sua e que a mensagem não é consistente com os valores da empresa”. Em outubro do ano passado a Accenture lançou um novo slogan, diferente do apresentado no vídeo que viralizou: "Let there be change". Ou, em português, "Que venha a mudança".

O Monitor7 não conseguiu descobrir a autoria do vídeo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.