Estados Unidos

MonitoR7 Peixes morreram após descarrilamento de trem em ‘Chernobyl americano’?

Peixes morreram após descarrilamento de trem em ‘Chernobyl americano’?

No início deste mês, locomotiva com 50 vagões sofreu acidente em East Palestine, exigindo a liberação controlada de produto químico

  • MonitoR7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Descarrilamento de trem em East Palestine levou à liberação controlada de produto químico

  • Moradores da cidade dizem que peixes de um rio próximo apareceram mortos após acidente

  • Site norte-americano de checagem de fatos confirma a veracidade sobre a morte de peixes

  • Autoridades dos EUA dizem que qualidade do ar, água e solo é boa na área

Empresa de gestão de impactos ambientais trabalha em rio próximo a local do descarrilamento

Empresa de gestão de impactos ambientais trabalha em rio próximo a local do descarrilamento

Alex Freed/Reuters - 6.2.2023

Um trem com 50 vagões descarrilou no último dia 3 em East Palestine, Ohio, nos Estados Unidos. A composição levava uma série de produtos químicos, incluindo cloreto de vinila, cuja ‘liberação controlada’ gerou uma nuvem preta que assustou toda a cidade.

Poucos dias depois, moradores que haviam deixado a cidade de Palestine por medo de um acidente químico maior, retornaram ao município. A população local passou a publicar na internet vídeos de peixes mortos em um rio que fica a pouco menos de 6 km do local do descarrilamento.

O site norte-americano de checagem de fatos Snopes confirmou que as gravações que mostram os animais mortos são autênticas e que foram filmadas em um rio ao sul da linha ferroviária.

Empresas que trabalham com contenção de danos ambientais foram vistas nas estradas próximas ao rio no qual os peixes foram encontrados.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) disse que está monitorando a qualidade do solo, da água e do ar na região de East Palestine. Até o momento, os relatórios da instituição não apontam “níveis alarmantes” de algum tipo de contaminante na área.

Últimas