MonitoR7 Polícia de São Paulo tem tabela com significados de tatuagens de presos?

Polícia de São Paulo tem tabela com significados de tatuagens de presos?

Imagem que circula nas redes sociais já foi vista por mais de 5 milhões de usuários e contém brasão oficial da corporação

  • MonitoR7 | Do R7

Tatuagem de palhaço

Tatuagem de palhaço

Reprodução/Redes sociais

Uma suposta lista da Polícia Civil de São Paulo com o significado de tatuagens de presidiários foi compartilhada, no domingo (20), em diversas redes sociais.

O documento, que contém o brasão da Polícia Civil de São Paulo, lista 54 tipos de tatuagem. No cabeçalho da página, fala-se, inclusive, de um boneco em que estariam assinalados, pelo menos, 45 desses desenhos. Veja abaixo:

Suposta lista de tatuagens

Suposta lista de tatuagens

Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A lista conta com diversos tipos de tatuagem, como âncoras, que significariam esperança e proteção; borboletas, que seriam feitas à força em homossexuais; magos, tatuados em presos com envolvimento em tráfico de drogas; e até palhaços, estampados no corpo daqueles que já mataram policiais.

A publicação fez com que mais de 50 mil pessoas comentassem e compartilhassem a imagem da suposta lista. Na maioria dos casos, o documento foi ridicularizado, e os internautas tomaram a informação como verdadeira.

Entretanto, segundo a SSPSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), essa lista não é oficial. Em contato com o R7, a secretaria afirmou que não há um documento desse tipo entre os arquivos de Inteligência da instituição.

Logo, a imagem que circula com o logo da Polícia Civil é falsa.

De Viúva Negra a ex-presidente da Nissan: conheça brasileiros procurados pela Interpol

Últimas