Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP 26?

Em viagem oficial para a Conferência Climática, Eric Garcetti teria sido primeiro teste positivo para a doença dentre os integrantes do evento, segundo notícia que circula na internet

MonitoR7|Do R7

Prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26?
Prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26? Prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26?

Nesta quarta-feira (03), internautas espalham, nas redes sociais e grupos de mensagens, a notícia de que o prefeito de Los Angeles, na Califórnia (EUA), estaria com Covid. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, que acontece em Glasgow, na Escócia, reúne líderes mundiais para debater questões e soluções sobre o tema. Eric Garcetti, o prefeito de Los Angeles, está na Conferência como presidente de um grupo de quase 100 prefeitos que buscam enfrentar a crise climática em suas respectivas cidades.

Trata-se de uma notícia verdadeira. O escritório de Garcetti anunciou, ainda na quarta-feira, que o prefeito realmente testou positivo e que já estava totalmente vacinado. O caso do prefeito foi o primeiro da Conferência. De acordo com o comunicado, feito através do Twitter oficial do gabinete do prefeito, Garcetti "[...] está se sentindo bem e isolado em seu quarto de hotel."

Em entrevista a uma emissora local, o prefeito reforçou que se sente bem e falou sobre as possibilidades do resultado do teste. "[...] significa que: ou tenho um falso-positivo na melhor das hipóteses, ou na pior, como uma pessoa duplamente vacinada, os sintomas são extremamente leves” afirmou.

Por conta dos protocolos sanitários da Escócia, o retorno do prefeito a Los Angeles será adiado em alguns dias. Na entrevista à emissora americana, Garcetti disse que planeja "seguir o conselho dos especialistas britânicos em saúde pública". O serviço nacional de informações de saúde escocês orienta que o paciente permaneça dez dias em isolamento, a partir do primeiro dia de sintomas. 

Publicidade

Vale lembrar que estar completamente imunizado não garante que o indivíduo não tenha chances de testar positivo. As duas doses das vacinas contra Covid previnem sintomas mais graves da doença. Dessa forma, o fato de Garcetti ter tomado as duas doses do imunizante não podia assegurar que ele não contraísse a Covid, mas sim que a doença se manifestasse de maneira mais branda.

De acordo com jornais americanos, Garcetti tomou as duas doses da vacina da farmacêutica Moderna ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o protocolo oficial do evento, os participantes da Conferência deviam fazer testes rápidos diários para poder comparecer às reuniões da cúpula.

Publicidade

Portanto, é fato. O prefeito de Los Angeles, realmente, testou positivo para Covid. É fato, também que o prefeito está totalmente imunizado. Assim como foi dito por ele e por seu escritório, Garcetti está bem e cumprindo os protocolos de saúde da Escócia, país onde acontece a Conferência Climática que o prefeito participava.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

É fato que prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26
É fato que prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26 É fato que prefeito de Los Angeles testou positivo para Covid na COP26

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.