Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 Público gritou "Fora Bolsonaro" em show sertanejo, em Portugal?

Público gritou "Fora Bolsonaro" em show sertanejo, em Portugal?

Vídeo com gritos da plateia do cantor Gusttavo Lima, em show na capital portuguesa, viralizam nas redes sociais

  • MonitoR7 | Do R7

Gusttavo Lima, cantor sertanejo

Gusttavo Lima, cantor sertanejo

reprodução instagram

Um vídeo de apresentação do cantor Gusttavo Lima em Lisboa viralizou nas redes sociais. A legenda diz: "Lisboa grita Fora Bolsonaro durante show de Gustavo Lima". E no áudio da gravação é possível ouvir gritos contra o presidente brasileiro. Além de gerar postagens, esse vídeo também fez com que alguns portais da internet repetissem essa informação.

Nas imagens, o cantor está em cima do palco, observando a plateia. O som de fundo é de um coro de pessoas gritando "Fora Bolsonaro". Uma das pessoas que estão no palco, provavelmente da equipe do cantor, aparece levantando o braço e, aparentemente, reforçando o pedido da plateia. O vídeo foi assunto principalmente no Twitter, com uma das publicações chegando a mais de duas mil curtidas e 300 replicações. 

O vídeo, no entanto, é falso. Trata-se de um áudio alterado. Na realidade, os fãs do cantor gritavam "Embaixador", que é o apelido que o próprio sertanejo adotou para si. Em seu Twitter oficial, Gusttavo postou o vídeo original e claramente, a plateia não grita "Fora Bolsonaro". 

Confira a publicação:

Ainda em sua conta no Twitter, Gusttavo fez uma publicação em referência aos vídeos com áudio modificado. "Parem de fazer montagens bizarras em meus vídeos" disse o sertanejo. Além disso, o cantor ainda usou a hashtag "#FakeNews" para alertar seus seguidores. Gusttavo Lima, além de Lisboa, passou pela cidade do Porto, também em Portugal; e Londres, na Inglaterra. 

Portanto, é falso que plateia gritou "Fora Bolsonaro" em show do cantor Gusttavo Lima, em Lisboa, Portugal. Na verdade, o público aclamava o sertanejo, com o apelido dele, "Embaixador". O vídeo que circula nas redes teve o áudio modificado, com a inserção dos gritos contra o presidente Bolsonaro.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

É falso que público de show sertanejo, em Portugal, gritou "Fora Bolsonaro"

É falso que público de show sertanejo, em Portugal, gritou "Fora Bolsonaro"

Reprodução/Arte R7

Últimas