Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarentena esvaziou prateleiras de supermercado na Bélgica?

Vídeo foi gravado dentro do supermercado em Bruxelas, capital da Bélgica. Legenda culpa as medidas de isolamento social

MonitoR7|Do R7

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra as prateleiras vazias em uma unidade de uma rede de supermercados, em Bruxelas, na Bélgica. Segundo legenda do vídeo, compartilhado no Facebook, a causa do desabastecimento seriam as políticas de isolamento social adotadas naquele país.

Em nota ao MonitoR7, a assessoria de comunicação da rede afirma que o vídeo é verdadeiro, mas a causa do desabastecimento foi uma greve de trabalhadores de uma distribuidora terceirizada, que afetou as unidades da rede na capital belga, no começo de outubro. "O desabastecimento em uma unidade na Bélgica foi causado por uma greve de funcionários de um centro de distribuição, que não pertence ao Carrefour", diz a nota.

A greve foi causada por um anúncio feito pela distribuidora, de que fecharia sua sede em uma cidade no interior belga, eliminando 550 postos de trabalho. A reação dos trabalhadores foi bloquear o depósito, impedindo que os produtos saíssem e chegassem às prateleiras.

A Bélgica vem afrouxando as medidas mais restritivas contra a pandemia desde maio, quando o número de mortes caiu e a vacinação se acelerou. Mais de 73% dos belgas já estão completamente vacinados contra a Covid e a média móvel de mortes está abaixo de 10 casos desde o começo de junho. Mesmo durante o período mais forte da pandemia no país, em novembro do ano passado, os supermercados não registraram desabastecimento.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

Vídeo do Facebook mostra prateleiras de supermercado de Bruxelas, vazias
Vídeo do Facebook mostra prateleiras de supermercado de Bruxelas, vazias Vídeo do Facebook mostra prateleiras de supermercado de Bruxelas, vazias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.