Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

MonitoR7 R7 estreia serviço de checagem de dados para combater fake news

R7 estreia serviço de checagem de dados para combater fake news

MonitoR7 vai confirmar a veracidade de informações de redes sociais, aplicativos de mensagens e declarações de autoridades

  • MonitoR7 | Do R7

MonitoR7 é sinônimo de informação verídica, confirmada pelos jornalistas do Grupo Record

MonitoR7 é sinônimo de informação verídica, confirmada pelos jornalistas do Grupo Record

Divulgação

O Portal R7 estreia nesta segunda-feira (9) o MonitoR7, serviço de checagem de dados para combater a disseminação de fake news. Para isso, um time exclusivo de jornalistas, que contará com a colaboração das redações da Record TV e do R7.com, vai verificar diariamente informações que circulam nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens ou que foram ditas por autoridades.

As publicações do MonitoR7 vão mostrar de forma clara e objetiva quais são os fatos confiáveis e os caminhos percorridos para identificação da informação verdadeira.

As informações checadas vão aparecer, além do próprio R7, nas redes sociais do portal e nos jornalísticos da Record TV.

Além disso, o público também poderá sugerir conteúdo que quer ver checado. Para isso, basta usar a hashtag #MonitorR7 ou enviar por meio do campo de mensagens diretas das redes sociais do R7 e da RecordTV.

Últimas