MonitoR7 História viral do ladrão que se apaixonou pela vítima é verdadeira?

História viral do ladrão que se apaixonou pela vítima é verdadeira?

O vídeo passou a ser compartilhado por outras pessoas — inclusive famosos — e ganhou dimensão fora do comum

  • MonitoR7 | Gilvan Marques, do R7

Resumindo a Notícia

  • Vídeo conta a história de um suposto casal de namorados que se apaixonou durante assalto.
  • Na gravação, o homem diz que roubou a moça, mas se arrependeu ao ver a foto dela no celular.
  • A história passou a ser compartilhada por outras pessoas e ganhou dimensão fora do comum.
  • O fato é que o vídeo foi gravado por um canal de humor chamado Natal Zueira.
Vídeo que viralizou é de casal formado por 'ladrão' e 'vítima'

Vídeo que viralizou é de casal formado por 'ladrão' e 'vítima'

Reprodução/Instagram Montagem/R7

Nos últimos dias, um vídeo que conta a história mirabolante de um suposto casal de namorados viralizou e deixou muita gente confusa. Na gravação, o repórter entrevista uma mulher e um homem, que comemoram o aniversário de dois anos de namoro em uma balada. Eles contam que se conheceram durante um assalto, e o rapaz (hoje namorado) diz que decidiu devolver o celular da jovem depois de ver as fotos dela no aparelho. O ladrão, portanto, teria se apaixonado pela vítima, e vice-versa.

"Eu estava passando por uma situação [financeira] difícil e assaltei. E também eu não tinha mulher e queria me apaixonar, né? Eu vi a foto dela no celular e disse: 'Que mulher bonita da bexiga!'. Me arrependi de assaltá-la", diz o homem em um dos trechos. (Assista ao vídeo abaixo.)

O vídeo passou a ser compartilhado por outras pessoas — inclusive famosos, como o jornalista Milton Neves — e ganhou dimensão fora do comum, com mais de 14 milhões de visualizações em apenas uma página. Algumas pessoas acreditaram; outras, nem tanto.

Mas a história do ladrão que virou namorado da vítima é falsa.

O vídeo foi produzido no dia 19 de julho, em um barzinho em Natal (RN), e exibido originalmente no canal de humor Natal Zuera. As três pessoas que aparecem na gravação são: Wesley Dantas, ator e dono do canal, que faz o papel de repórter no vídeo; Emerson Fernando, o assaltante, também conhecido como o humorista She-Ra; e Manuella Valcasio, a vítima que se tornou a namorada — mas que, na verdade, é extensionista de cílios.

Em entrevista ao R7, o trio disse que o vídeo foi criado no improviso, ali mesmo, na balada. O roteiro da história, no entanto, foi inspirado em um relato real de uma pessoa que sofria da síndrome de Estocolmo —  vítima de violência que cria laços afetivos com o aproveitador. Manuella — que já conhecia Emerson e o reencontrou na festa — foi então chamada para a gravação às pressas. Ela topou participar, e deu no que deu.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

"A gente estava no mesmo local, mas não tínhamos combinado nada. Só disse: 'Você é o ladrão, roubou o celular dela e se apaixonou'. Pronto. Aí a gente fez o vídeo", explicou Dantas ao R7. "Eu fui com a cara e a coragem", acrescentou Manu, aos risos.

Os três admitiram que não esperavam tal repercussão (inclusive internacional), mas se assustaram com páginas que repostaram o vídeo de humor como se fosse uma história verdadeira. "O que acontece muito na internet é isso: você não marca a fonte. Então, as pessoas acreditaram que fosse real", disse Dantas. 

Após a repercussão, Dantas, Manu e She-Ra contam que houve até mesmo xingamentos e troca de ameaça nas redes sociais. "Eu fiz uma live, e um homem, que acreditou na história, me perguntou: 'Você não tem vergonha de sair com bandido, não?'", disse Manu.

Chance de romance na vida real?

She-Ra e Manu dizem que se conheceram por meio das redes sociais e se viram apenas três vezes pessoalmente. A dupla, no entanto, garante que nunca rolou nada entre eles na vida real — embora o comediante admita o desejo.

"Rapaz, bem que eu queria, mas não deu certo, não", disse ele, enquanto Manu ri. "Eu fui pedida em namoro ontem, no mesmo lugar onde foi gravado o vídeo", completou a extensionista de cílios.

Últimas