Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senador do PT posta foto de Portugal para criticar gasolina no Brasil

O senador Humberto Costa publicou em seu Twitter foto de carro português com a placa "Vendo carro para comprar gasolina”, em menção aos altos preços dos combustíveis praticados por aqui

MonitoR7|Do R7

O senador Humberto Costa (PT-PE), que fez a publicação
O senador Humberto Costa (PT-PE), que fez a publicação O senador Humberto Costa (PT-PE), que fez a publicação

Uma publicação do senador Humberto Costa (PT-PE) no Twitter no dia 6 de novembro, já deletada, mostra uma foto de um carro com uma placa em que se lê “vendo carro para comprar gasolina”. Na legenda, o político escreveu “Retrato do Brasil de Bolsonaro”, referindo-se à alta do preço da gasolina no governo do presidente Jair Bolsonaro.

A imagem, porém, é de um carro de Portugal. No vidro, é possível ver um adesivo da Carfor, nome de uma concessionária de Lisboa. Além disso, a placa do carro tem o formato padronizado da União Europeia, e o único país em que o idioma é o português e está dentro da organização é Portugal.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, respondeu ao tuíte de Humberto Costa desmentindo a informação.

O empresário Otávio Fakhoury também reagiu ao post dizendo “senador que me acusou de espalhar 'notícias falsas' está, pasmem, espalhando notícias falsas! Ou será que Bolsonaro também governa Portugal?”.

O senador Humberto Costa deletou o tuíte, mas não fez nenhum comentário sobre as críticas. Em nota, a assessoria do petista informou que "a postagem foi, erroneamente, publicada pela assessoria de comunicação, que julgou se tratar de informação referente ao Brasil. Assim que identificado o equívoco, a postagem foi imediatamente excluída".

É fake que a foto tenha sido tirada no Brasil
É fake que a foto tenha sido tirada no Brasil É fake que a foto tenha sido tirada no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.