Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taylor Swift é amuleto da sorte para o Corinthians? Entenda a relação entre a cantora e o clube

Desde o primeiro lançamento da carreira da cantora pop, time paulista não perde os jogos daquela semana

MonitoR7|Ana Luiza Pêgo e Eduardo Reis, do R7*

Taylor Swift é amuleto para Corinthians e time alvinegro também contribui para história inusitada
Taylor Swift é amuleto para Corinthians e time alvinegro também contribui para história inusitada Taylor Swift é amuleto para Corinthians e time alvinegro também contribui para história inusitada

Mesmo ainda precisando superar o Fluminense no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, um anúncio de lançamento musical animou os torcedores do Corinthians para a conquista do torneio nacional.

A cantora Taylor Swift é uma espécie de amuleto da sorte para o Timão. Mais do que isso, a relação entre a cantora americana e o clube paulistano é antiga. Desde o álbum de estreia de Taylor, ela tem sido um elemento-surpresa para o alvinegro.

A cantora aproveitou sua aparição na premiação da MTV Video Music Awards, no último domingo (28), para anunciar seu décimo álbum de estúdio, que se chamará Midnights e será lançado em 21 de outubro.

Mas é verdade, sempre que Taylor lança um álbum, o Corinthians fica invicto na partida antes e depois de os discos chegarem às lojas. A coincidência ocorreu nos nove trabalhos anteriores da artista.

Publicidade
Desde o primeiro álbum da cantora, Corinthians não perde os jogos da semana
Desde o primeiro álbum da cantora, Corinthians não perde os jogos da semana Desde o primeiro álbum da cantora, Corinthians não perde os jogos da semana

Não apenas a cantora ajuda o clube, mas também ocorre o contrário. Sempre que Taylor está concorrendo na categoria de Álbum do Ano no Grammy, a maior premiação da indústria musical, e o Corinthians vence o jogo antes, Taylor leva o gramofone para casa.

Até mesmo o próprio clube já reconheceu a mística que envolve a cantora. O Corinthians, em dezembro de 2020, ganhou o clássico contra o São Paulo e adivinha só? Taylor tinha lançado o seu nono álbum de estúdio, Evermore, dois dias antes.

Publicidade

Apesar da relação entre os dois, corintianos estão na bronca com a intérprete de All Too Well por conta das regravações de seus álbuns antigos, que não geram o mesmo efeito que os lançamentos originais.

Em novembro do ano passado, quando a regravação do álbum Red chegou aos streamings, o Atlético-MG derrotou os protegidos de Taylor. Como era um repertório, em sua maioria, antigo, alguns entusiastas de “Tayrinthians” perdoaram o deslize.

Publicidade

A maioria dos fãs da cantora estava esperando uma nova regravação, porém ela pegou todos de surpresa ao anunciar seu décimo álbum de estúdio.

Com o lançamento marcado para o dia 21 de outubro, o Corinthians antes joga uma possível final da Copa do Brasil, com o jogo da volta no dia 19, além de um clássico contra o Santos após o disco chegar às lojas e aplicativos de streaming.

Confira as reações de alguns torcedores depois do anúncio.

*Estagiários sob a supervisão de André Avelar 

Da corrida de cavalos ao surfe: veja as melhores fotos do esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.