Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veículo militar tombou a caminho do desfile, em Brasília? 

Vídeo mostra um blindado brasileiro capotado e uma tentativa acidentada de colocá-lo na posição correta

MonitoR7|Do R7

Publicação rede social
Publicação rede social Publicação rede social

O desfile de tanques e veículos militares em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, movimentou as redes sociais nesta terça-feira(10). A hashtag #tanqueciata foi adotada pelos dois lados do espectro político. Entre as publicações com imagens, o vídeo de um acidente se destacou. O vídeo mostra um tanque do Exército Brasileiro que capotou e caiu em um barranco, supostamente a caminho do Planalto. A publicação contava com quase 400 mil visualizacões no Twitter até o início da noite do dia 10. 

O vídeo, com um minuto e meio de duração, começa com o veículo já capotado e ligado a um guincho. Soldados passam na frente da gravação, enquanto o blindado é puxado. O caminhão chega a ficar com os pneus no chão. Mas, em seguida, dispara para frente, em direção ao barranco. O guincho é puxado pelo caminhão e os dois veículos despencam pela ribanceira. O texto da publicação, no Twitter, é "preparativos para o desfile militar". Em outras publicações, o texto afirma que os veículos capotaram "a caminho do Planalto".

A gravação é real, mas é antiga e o fato não aconteceu nem perto de Brasília. O vídeo é de um acidente que ocorreu em 2018. Dois veículos militares do 10º Regimento de Cavalaria Blindada tombaram na rodovia MS-384, a cerca de 25 km de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. Um militar sofreu ferimentos leves neste acidente. 

O tenente Alexander Rodrigues Marques, na época, disse que seria instaurado um inquérito policial militar para apurar as causas do acidente. 

Publicação rede social
Publicação rede social Publicação rede social

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.