Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777

Reino Unido

MonitoR7 Verdadeiro: príncipe Harry recebeu outro nome quando nasceu

Verdadeiro: príncipe Harry recebeu outro nome quando nasceu

Filho do rei Charles 3° com a princesa Diana na verdade se chama Henry e ele não sabe o motivo de nunca ter sido chamado assim

  • MonitoR7 | Maria Cunha*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Henry Charles Albert David é o verdadeiro nome do príncipe Harry
  • Motivo pelo qual as pessoas o chamam de Harry é desconhecido inclusive por ele
  • Enquanto falava com criança chamada Henry, o príncipe disse: “Meu nome é Henry também"
  • Notícia sobre o verdadeiro nome do filho do rei Charles 3º viralizou na internet
Príncipe Harry, na verdade, se chama Henry Charles Albert David

Príncipe Harry, na verdade, se chama Henry Charles Albert David

Caitlin Ochs/Reuters - 25.09.2021

Você já ouviu falar em Henry Charles Albert David? Esse é o verdadeiro nome do príncipe Harry, como o duque de Sussex é conhecido no mundo inteiro. O motivo pelo qual as pessoas o chamam assim desde criança, porém, é desconhecido inclusive por ele.

A notícia sobre o verdadeiro nome do filho do rei Charles 3º com a princesa Diana viralizou na internet. Tudo começou quando Harry brincou sobre o próprio nome durante um bate-papo com os vencedores do Well Child Awards, prêmio que celebra as qualidades inspiradoras das crianças e jovens gravemente doentes do Reino Unido.

Enquanto falava com uma criança chamada Henry, o príncipe disse: “Meu nome é Henry também. Mas todo mundo me chama de Harry. Eu não tenho ideia do porquê." 

Os pais do menino Henry acompanharam a conversa e disseram que o nome do príncipe foi a inspiração para o nome da criança.

“Você é a inspiração pela qual o Henry se chama Henry. Antes de ele vir ao mundo, nós descobrimos que você era o príncipe Henry, e não príncipe Harry. Então, eu disse: ‘Eu amo esse nome’. Por isso ele se chama Henry”, explicou a mãe.

A confusão com os nomes tornou-se alvo de diversos comentários nas redes sociais e chegou aos trend topics do Twitter no Brasil. 

A verdade é que, enquanto ele foi conhecido como Harry durante toda a vida, a realeza realmente o chama de Henry, nome que está nos documentos dele, em situações formais. Quando o noivado do príncipe com Meghan Markle foi anunciado, por exemplo, a declaração do palácio dizia "Sua Alteza Real o Príncipe Henry de Gales e a Sra. Meghan Markle estão noivos".

De onde vem o nome Harry?

Apesar de curioso, há uma certa lógica para o príncipe Harry ser chamado assim ao invés de Henry. O nome Harry é a forma diminuta de Henry e era popular na Inglaterra medieval. De acordo com o Metro, os monarcas chamados Henry — incluindo o rei Henrique 8º (tradução livre de Henry) — eram normalmente chamados de Harry pelos amigos.

No entanto, Harry tem vários nomes que pode usar se necessário. Quando serviu nas Forças Armadas, ele era conhecido como Capitão Harry Wales, segundo o The Telegraph. Mas Mountbatten-Windsor também está disponível para ele, se ele precisar, graças à rainha Elizabeth 2ª, que declarou que quando os membros da família real precisam de um sobrenome, ele deve estar lá.

Últimas